quinta-feira, 5 de abril de 2012

"FOMOS UNS JUSTOS VENCEDORES"

E ao fim de 8 anos a Taça de Campeão do Inter-Regiões regressou à sala de troféus da AP Lisboa. Luís Moreira, mais conhecido por "Tikinho" no mundo do hóquei foi o treinador que levou a AP Lisboa a essa vitória, reunindo um grupo de excelentes atletas que sob a sua orientação conseguiram atingir o objectivo que era perseguido há tantos anos. Foi em Oeiras que o Cartão Azul encontrou o técnico da AP Lisboa e registamos a sua opinião acerca da 36ª edição do Inter-Regiões.
CA - Boa tarde Luís- Qual o balanço que fazes desta edição do Inter-Regiões? 
LM - Boa tarde Francisco, o balanço não podia ser mais positivo em termos de organização, nível competitivo, evolução técnica mas essencialmente táctica de algumas selecções, e claro o êxito alcançado por Lisboa, é ponto alto desta edição do Inter- Regiões.
CA - Lisboa acabou por ser o justo vencedor, ou a estrelinha da sorte sorriu mais para Sul que para Norte? 
LM - Existe sempre a expressão : Quem ganha é sempre justo porque foi mais eficaz . No entanto, penso que fomos uns justos vencedores desta edição, porque além de termos beneficiado da estrelinha que nos tem faltado noutras edições, aliás mesmo neste Inter Regiões fomos a selecção com mais bolos enviadas aos postes e barra das balizas adversárias, em todos os jogos, incluindo meia-final e final, enviámos uma média de 4 bolos aos ferros, penso que tínhamos o conjunto mais homogéneo e demonstrámos uma regularidade exibicional muito forte ao longo de toda a prova, imprimindo uma velocidade e intensidade de jogo sempre elevada aliada a uma boa rotatividade do plantel até às meias finais.
CA - Este novo sistema de competição ficou aprovado, ou ficaram algumas arestas por limar? 
LM - Infelizmente a ausência de duas selecções levou a este novo sistema que pareceu me o mais justo, fazendo apenas uma ressalva, que no futuro não se realizem nos meus dias a meia final e final porque o desgaste fisico e emocional é muito grande. Contudo, como conseguimos ao longo da prova rotar o plantel conseguimos ter uma melhor condição física e mesmo algum controlo emocional que nos tivesse dado alguma vantagem para a Final.
 

CA - A nível de organização o que te apraz dizer? 
LM - Sem qualquer tipo de referência negativa pelas anteriores organizações, o que me apraz dizer é que foi a melhor organização de um Inter Regiões em que estive presente ( estive em 4 edições). E pelo que falei com as restantes comitivas, o sentimento é semelhante. Parabéns à Câmara Municipal de Cascais, FPP, APL e Juventude Salesiana. Foi simplesmente fantástica.
CA - Para terminar o meu sincero obrigado mais uma vez pela disponibilidade e fica o espaço para alguma mensagem que queiras deixar aos imensos adeptos da AP Lisboa que foram incansáveis no apoio à sua equipa e claro a todos os visitantes do Cartão AzuL
LM - O meu muito obrigado pelo teu tempo e dedicação à nossa causa " Hóquei em Patins", e o meu muito obrigado por todo o carinho que eu, o meu staff e atletas têm recebido nos últimos dias. E que nunca se esqueçam, se acreditarem no vosso talento, na vossa dedicação, competência, na vossa teimosia e persistência em prol da vossa paixão, estarão sempre mais perto do êxito! Um muito obrigado também aos Clubes e treinadores destes magníficos atletas pela sua disponibilidade e dedicação para que fosse possível trabalhar estes jovens em prol do sonho de ganhar uma prova como esta. Um obrigado ao meu clube, Sporting Clube de Portugal, a amabilidade e disponibilidade em me "dispensar" de alguns treinos para me dedicar a 100% à selecção de Lisboa.
E por fim, um muitíssimo obrigado  à Direcção da APL por me ter feito o convite à 4 Edições atrás e que me permitiu com um trabalho estruturado aliado à paciência e "tempo" para conseguirmos atingir o objectivo de fazer regressar a Lisboa a Taça de Campeões de Inter Regiões.

Fotos extraídas do FB de Luís Moreira

Sem comentários: